Águas de Lindóia

30 de Junho de 2017

Meu marido e eu escolhemos comemorar o dia dos namorados antecipadamente (já que a data caiu numa segunda-feira) com uma pequena viagem em família. Visitamos Águas de Lindóia, cidade a 180 km de São Paulo e a primeira do Circuito das Águas Paulista que conhecemos. Cidade de lindas paisagens.

Além de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro fazem parte do Circuito das Águas Paulista. A qualidade de suas águas, conhecidas internacionalmente por seus poderes de cura, são um dos atrativos especiais. As Estâncias também oferecem vales cobertos de muito verde, cachoeiras, fontes de água mineral, água e clima entre os melhores do mundo. O Circuito tornou-se um importante centro para convenções e eventos e um local escolhido pelos amantes de esportes e do ecoturismo. Para mais informações sobre o Circuito das Águas Paulista, clique aqui.

Mas, se estão pensando de que se trata de uma viagem a dois, estão enganados. Até hoje, meu marido e eu nunca viajamos sem as crianças. Portanto, este é mais um relato de viagem com crianças. ♥

Depois de muito corre-corre para arrumar as malas, saímos de São Paulo no final da tarde de sexta-feira. Comemos um lanche durante o trajeto, ao chegar conhecemos as dependências do hotel e fomos dormir. A Maria Júlia não dormiu durante toda a viagem e por isso chegou muito cansada. O hotel havia disponibilizado berço e banheira. Assim, ela relaxou após um banho quente e como todos nós, adormeceu rapidamente.

Nos hospedamos no Panorama Hotel & Spa, com forma circular é um dos principais cartões postais de Águas de Lindóia, inaugurado em 1983 e ampliado e renovado em 2008. O que mais gostamos no hotel foi o atendimento, a atenção e animação dos recreadores infantis e a limpeza e conforto do quarto luxo. A piscina e o restaurante atenderam às expectativas medianas. Não gostei da brinquedoteca, que durante a nossa estadia ficou claro que em breve passará por reforma. O hotel possui um “cantinho do papai e da mamãe” com pia e microondas, mas que também precisa ser reformado.

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia

Vista panorâmica do hotel:

Águas de Lindóia

Morro do Cruzeiro

Águas de Lindóia

Praça Adhemar de Barros

Águas de Lindóia

No sábado, oficialmente nosso primeiro dia na cidade, acordamos cedo para aproveitar a programação proposta pelos recreadores infantis do hotel. A Maria Eduarda participou da gincana às 10h e das brincadeiras na piscina às 11h. A piscina do hotel possui 1 metro de profundidade na parte mais funda.

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia

Após o almoço, minha família e eu tirarmos a tarde para compras na cidade vizinha Monte Sião. Visitamos a 42º Fenat – Feira Nacional do Tricô, com exposição de mais de 50 malharias com bons preços e qualidade. No trajeto de volta para o hotel paramos para um café na Queijobom Center, a maior loja de conveniência distribuidora de queijos, doces caseiros e biscoitos de Águas de Lindóia, uma delícia! A noite participamos da festa junina do hotel que nos surpreendeu com decoração e música ao vivo. A primeira festa junina oficial da Maria Júlia.

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia

No segundo e último dia na cidade, acordamos cedo para o passeio de trenzinho que nos levou até o Mirante do Cristo no Morro do Cruzeiro, a 1.045 metros acima do nível do mar, local que nos proporciona bela vista, abrangendo a cidade e também os municípios vizinhos.

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia

Vista para o Panorama Hotel & Spa

De volta para o hotel, a Maria Eduarda mais uma vez participou das brincadeiras na piscina. Após o almoço fizemos o check-out e, antes de pegarmos a estrada em sentido à nossa casa, conhecemos a praça Adhemar de Barros, projetada por Burle Marx, praça de frente ao hotel.

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia

Em épocas do ano mais quentes há outras opções de lazer em Águas de Lindóia como conhecer o Balneário Municipal, que abriga as primeiras fontes de água mineral que deram origem a cidade, e o Thermas Water Park Águas de Lindóia. Nesses dois dias em que estivemos na cidade, pudemos curtir a vista panorâmica do hotel que avista toda a cidade, fazer compras de inverno e o mais importante: curtirmos nossa família.

Águas de Lindóia

Até mais, Águas de Lindóia.

Informações:

Panorama Hotel & Spa

Rua Independência, 143

Queijobom Center

Av. Monte Sião, 750

42º Fenat – Feira Nacional do Tricô

Centro de Exposição e Lazer • Monte Sião/MG
Somente de 10 a 25 de junho

Para a resenha de outras viagens, clique aqui!

Um abraço,

Deixe seu comentário