1 ano da Duda

1 de Outubro de 2013

A festa de aniversário de 1 ano é muito mais do que o prazer de dar uma festa. Para os pais, é a comemoração de todas as conquistas até aquele momento: é a superação das noites mal dormidas, é a conquista do crescimento de um ser tão sensível como é o bebê recém-nascido, é o orgulho por cada conquista do bebê até aquele momento, é uma forma de demonstração de todo o amor pelo seu filho. Um amor muito, muito grande.

Não me recordo com quanto tempo de antecedência comecei a pesquisar sobre a festa de aniversário de 1 ano, mas acredito que tenha sido com 4 meses de antecedência.

Na época, iniciei a pesquisa de fornecedores para fazer a festa de aniversário de 1 ano no salão do condomínio onde morávamos, e solicitei também orçamentos em Buffets Infantis para comparação. Me surpreendi com a quantidade de prestadores de serviços, e eram tantos os detalhes de uma festa infantil, que ao desligar o computador, me lembro de só ver balões na minha frente.

E, foi quando solicitei o orçamento de festa no Buffet Momento Mágico. Como todos os Buffets, eles responderam o orçamento via e-mail, mas também nos convidaram para um coquetel. Neste coquetel, conhecemos o Buffet, e nos foi apresentada uma condição especial para o fechamento da festa. Fiquei encantada! Liguei correndo para o meu marido para pedir a aprovação dele, mas nada que ele dissesse mudaria a minha decisão… E foi assim que escolhi onde faria a primeira festa de aniversário de 1 ano da minha filha.

Jogo de marketing? Com certeza! Mas confesso que foi uma decisão acertada, por toda a conveniência que um Buffet Infantil oferece.

O tema escolhido foi Branca de Neve. E escolhi este tema pela semelhança da minha filha com esta princesa: branca como neve e com os cabelos escuros.

 

Dizem por aí, que o aniversário de um 1 do bebê é uma festa para os pais, e não para o bebê. Eu até acreditava nesta afirmação, até fazer a festa de aniversário de um 1 da minha filha… Durante a festa ela brincou, e sorriu tanto, que tínhamos a impressão que ela sabia que aquela festa era para ela, só dela!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do Buffet infantil, os serviços contratados para o aniversário de 1 ano da minha filha foram:

Fotografias: Kazuo Kajihara.

Lembrancinhas: Ímã de geladeira, da Meuqc Brindes e Convites Personalizados.

Descrevo sobre a fantasia usada pela minha no momento dos parabéns, no post sobre fantasias infantis, para acessá-lo, clique aqui!

A festa de aniversário de 1 ano da minha filha foi realizada exatamente na data do aniversário dela. Foi numa sexta-feira, dia 28/01/2011. Um dia inesquecível!

E vocês, como comemoraram o aniversário de um ano da sua filha(o)? Conte-nos a sua história através dos comentários ou Seja Colaboradora.

Um abraço, Mari.

4 comentários

  1. Mônica

    Olá, adorei a matéria, e por isso mesmo resolvi deixar aqui um dica para todas as mamães.
    Encontrei um site onde são divulgados os melhores Buffets Infantis chamado Top Buffets, e neste site encontrei algumas matérias bem bacanas sobre decoração para festas de aniversário de meninas e meninos.
    http://www.topbuffets.com.br/festa-aniversario-meninos/
    http://www.topbuffets.com.br/decoracao-de-aniversario/

    O site é http://www.topbuffets.com.br e para terem uma idéia, há um buffet que é uma Boutique de Costura, onde as meninas confeccionam suas roupas e depois desfilam ao fim da festa. Não é fofo?
    Fica a Dica

    • Mari Marchesin

      Olá Mônica, que bom que gostou do post!
      Na próxima terça-feira publicarei um post com a sua dica, que também adorei e tenho certeza de que muitas mamães também gostaram!
      Continue acompanhando a nossa história através do Blog Desafio Mamãe.
      Um grande abraço, Mari.

  2. Luciana

    Que linda festa, e me emocionei muito, minha filha (atualmente com 16 anos) fez seu primeiro ano da Branca de neve, já nos seus 15 anos, como somos uma familia mais divertida optamos por um buffet infantil e o tema foi um retro – Branca de Neve ( a mesa foi idêntica à sua), milha filha recepcionou todos os convidados de branca de neve e a valsa foi feita com um vestido maravilhoso de 15 anos…uma emoção. Parabéns pelo site!!!

  3. Mari Marchesin

    Olá, Luciana!
    Que linda a história da sua filha com o tema da Branca de Neve! E que ideia legal para uma festa de 15 anos!
    Obrigada pelo elogio!
    Continue acompanhando a nossa história através do Blog Desafio Mamãe.
    Um grande abraço para você e para a sua filha,
    Mari.

Deixe seu comentário