Sabe quando você acorda, olha para o céu azul e tem vontade de pegar a estrada? Pois foi no dia 18 de abril deste ano, num domingo assim, que meu marido e eu olhamos um para o outro e nos perguntamos onde poderíamos ir. E a feliz escolha foi a cidade Itú, localizada a 102 Km da capital de São Paulo.

Itú

Escolhemos a cidade Itú, pois queríamos apresentar para nossa filha os objetos gigantescos que remetem à cidade. Mas, a cidade de Itú não é só isso, há largos, igrejas centenárias, museus e antiquários instalados em belos sobrados e casarões dos séculos XVIII e XIX, além de fazendas e parques.

Itú

Itú

Itú

Itú

Como não poderia deixar de ser, nossa filha adorou os gigantes orelhão e semáforo que decoram a Praça da Matriz.

Itú

Itú

É em Itú que situa-se a Fazenda do Chocolate, mas indico reservar um dia inteiro para este passeio como fizemos e contei para vocês neste post.

Durante a nossa visita, conhecemos a Igreja do Carmo, localizada na Praça da Independência, erguida há mais de 200 anos, que exibe pinturas de teto assinadas por frei Jesuíno do Monte, um dos nomes consagrados da arte sacra brasileira.

Itú

Para quem quer conhecer o Museu Republicano, a dica é atentar-se aos horários de visitação, que acontecem das 10h às 17h, pois meu marido e eu deixamos para visitá-lo após o almoço e infelizmente acabamos perdendo a noção do tempo (sim, isso pode acontecer na nostálgica cidade) que acabamos perdendo o horário.

Itú

E foi na cidade de Itú que encontrei a primeira sorveteria de rua que vende sorvete sem lactose. Pelos ingredientes, não é usado leite de vaca para a fabricação deste sorvete. Minha filha e eu experimentamos e o seu sabor não é tão doce quanto o sorvete com leite. Sua textura é idêntica aos demais sorvetes. Minha filha adorou e se lambuzou ao refrescar-se com o sorvete sabor morango. Mas, atenção: como não se trata de uma sorveteria especializada, há traços de leite de vaca.

Itú

A cidade reúne restaurantes e lojinhas de produtos típicos. Por ali há lazer, preservação e cultura para mais de um dia inteiro.

Itú

Itú

Itú

Itú

Itú

Preparado(a) para pegar estrada com os pequenos? Vá para Itú, São Paulo.

Um abraço,

Mari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário