6 Fabricantes de ovos de Páscoa sem Leite de Vaca

23 de Março de 2016

Neste ano, a Páscoa cairá no dia 27 de março – próximo domingo, e todos sabemos que os ovos de chocolate são um símbolo pascal. Para chocólatras como eu, uma alegria, para pais ou responsáveis de crianças com alergia à proteína do leite de vaca – APLV – mais um motivo de angústia e preocupação.

Para quem está nos conhecendo agora, descobrimos a APLV da primogênita em 2013 e 2014 foi a primeira Páscoa após a descoberta da  sua alergia. Assim, escrevi um post inteiro contanto como lidamos com as festas de escola na semana de comemoração à Páscoa e com as reuniões de amigos e familiares (post completo, aqui).

Neste post, contei também que em 2014 presenteamos nossa pequena com um coelhinho de verdade (seu primeiro bichinho de estimação), que recebeu o nome de Olaf e está conosco até hoje. E o fato de termos um coelho e sabermos o quanto ele precisa de cuidado e atenção, me inspirou a escrever o post “Não presenteie com coelhos de verdade!“, incentivando a posse responsável. Ou seja, ao adotar ou presentear alguém com um coelho, verifique se quem vai receber o presente tem, de fato, o desejo de ter o animal e condições de cuidar dele de maneira adequada.

Após a descoberta da APLV, este é o segundo ano que minha filha poderá consumir ovos de Páscoa sem nos preocuparmos com a dieta de restrição ao leite de vaca. Contudo, esta ainda é uma época que me faz relembrar de todos os cuidados que tivemos de ter com sua alimentação, seja na escola, no nosso círculo de amigos e em meio à nossa família. Por isso, hoje trago uma lista de 6 fabricantes de ovos de Páscoa sem leite de vaca para ajudá-los na compra.

  1. Olvebra
  2. SOS Alergia
  3. Chocolife
  4. Genevy Chocolates Especiais
  5. Chubby Vegan
  6. VegVida (para retirada em Campinas/SP)
6 Fabricantes de ovos de Páscoa sem Leite de Vaca

Ovo de Páscoa VegVida

Humm! Deu até água na boca, não é mesmo?

Feliz Páscoa!

Atenção: Não compre ovos de Páscoa sem lactose para alérgicos à proteína do leite de vaca, pois estes não contém um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos. Contudo, indivíduos com APLV reagem à outras proteínas do leite, não somente à lactose. Além disso, certifique-se de que os Ovos de Páscoa sem leite de vaca são produzidos em maquinário exclusivo.

Um abraço,

Deixe seu comentário