Parque Villa Lobos

20 de Setembro de 2013

Chegou mais uma sexta-feira, dia de dica de passeio!

E hoje, indicarei um dos parques que mais frequentamos: o Parque Villa Lobos. Eu particularmente gosto muito deste parque pela proximidade de onde moramos (zona oeste de São Paulo), e por apresentar grande área plana, o que o torna ótimo para as brincadeiras das crianças.

Não é sempre que temos a oportunidade de fazermos passeios ao ar livre, mas sempre que podemos, visitamos o Villa Lobos, desde a época em que meu marido e eu namorávamos.

O parque Villa Lobos possui ciclovia, quadras, campos de futebol, playground, bosque, aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de street basketball e anfiteatro aberto. Na foto, a minha filha tinha 1 ano e 5 meses, e estava curtindo o som de uma banda (desconhecida) no anfiteatro.

Embora o parque possua lanchonete, normalmente levo lanche para a minha filha (para o caso de bater aquela fominha repentina), mas meu marido e eu costumamos nos alimentar fora do parque. Até mesmo porque, as lanchonetes do parque costumam ser lotadas.

O Parque Villa Lobos abre todos os dias (incluindo fins de semana e feriados), das 5h30 às 19h. E, em minha opinião, a melhor época para visita ao parque é nos dias mais frescos, porém com sol, pois a área do playground, por exemplo, não é muito arborizada.

Durante a nossa última visita ao parque, levamos a bicicleta da nossa filha (Triciclo Smart Gatinha, da Bandeirante), mas há a opção de locação de bicicletas e triciclos. No parque também há orquidário e espaço para soltar os pets.

Nas próximas imagens, a minha filha já estava com 2 anos e 5 meses… Um ano após as primeiras fotos!

E como nesse final de semana (dia 21 e 22 de setembro) tem Viradinha Esportiva em diversos locais de São Paulo, o Parque Villa Lobos disponibilizará brinquedos infláveis, atividades esportivas, oficinas manuais, apresentações de palco, gincanas e atividades recreativas monitoradas. Aproveite, os horários são das 10h às 17h, para crianças até 12 anos.

Fica a dica para este final de semana!

Abraços, Mari.

Deixe seu comentário