O quarto novo

20 de Outubro de 2015

Este é o terceiro quarto da vida da minha filhota, o primeiro foi registrado no post “O quartinho lilás do nosso bebê“, depois, quando nos mudamos para a casa em que moramos atualmente, montei seu quarto usando o método Montessori, como falei para vocês em alguns posts, inclusive no post de ontem (acesse os posts completos aquiaqui e aqui). Mas, recentemente, não estava satisfeita com o seu quarto. Por isso, desde o início do ano, venho me programando para a reforma, e dividi meus anseios com vocês em dois posts, no post “Planos de Ano Novo” e no post “A reforma do quarto“. Foi então, que no último mês, seu novo quarto enfim ficou pronto. Vamos dar uma espiada no resultado da reforma?

O piso frio do quarto foi substituído pelo piso de madeira estruturado. Durante a minha escolha sobre qual piso de madeira usar, aprendi que a principal diferença entre o piso de madeira estruturado e o piso laminado é que o laminado não contém nenhuma madeira de verdade. E, escolhi o piso de madeira para oferecer maior aconchego no quarto.

O quarto novo

A mini-cama foi substituída pela cama de solteiro e para aproveitar o espaço, precisei encostar sua cama na parede. Então, com medo de que minha filha encostasse na parede gelada durante a noite, escolhi um painel de madeira para a lateral da cama, o que complementou a decoração da peça. Na parede usei um papel que ela mesma escolheu, rosa com gliter, da Disney.

  O quarto novo

O quarto novo

O quarto novo

Sugestão do marceneiro, a cabeceira da cama foi composta por quatro nichos embutidos. Nele, usei luzes de led azuis, pois segundo o estudo das cores, a luz azul relaxa profundamente.

 O quarto novo

  O quarto novo

  O quarto novo

O quarto novo

Para melhor aproveitamento do espaço, optei por espelho em uma das portas do guarda-roupa. Optei por persiana ao invés de cortina para deixar o ambiente mais moderno e por ser menos volumosa.

O quarto novo

O quarto novo

O quarto novo

A escrivaninha era uma peça que eu queria muito em seu novo quarto, para lhe proporcionar um clima de estudo para suas lições de casa e para estudo para as provas que a partir do ano que vem será assunto por aqui.

O quarto novo

O quarto novo

O quarto novo

O quarto novo

O quarto novo

O quarto novo

Sua adaptação foi incrivelmente rápida, já no primeiro dia de “quarto pronto”, pediu para que meu marido ou eu deitássemos em sua nova cama para dormir “com ela”. Assim, meu marido deitou ao seu lado até que adormecesse e assim que dormiu a deixou sozinha. Foi então, sozinha, que dormiu até o dia seguinte.

No chão estão brinquedos que gosta muito e nas gavetas debaixo da cama guardamos suas bonecas Barbie e seus pôneis da coleção “My little pony”. Com eles, ela tem passado horas brincando.

Ela e eu estamos completamente apaixonadas por seu novo quarto. E vocês, gostaram?

Um abraço,

Mari.

Deixe seu comentário