Soymilke sabor Farinha Láctea

28 de Julho de 2014

Faz tempo que não trago a resenha de um produto sem proteína do leite de vaca, por isso trago hoje a nossa opinião sobre o Soymilke sabor Farinha Láctea, uma mistura para o preparo de mingau com soja, única no mercado.

Soymilke sabor Farinha Láctea

Experimentei o Soymilke na última semana, e como a embalagem é bastante parecida com a Farinha Láctea da Nestlé, imaginei que o sabor fosse idêntico, mas não é. O sabor é parecido, mas é difícil aceitar o mingau com soja para quem é apaixonada pela Farinha Láctea da Nestlé, como eu.

Como a minha filha não conhece o sabor da Farinha Láctea da Nestlé, ela aceito o mingau com soja. O Soymilke sabor Farinha Láctea é uma boa alternativa para intolerantes à lactose e alérgicos à proteina do leite de vaca.

Quem acompanha o Blog Desafio Mamãe, sabe que iniciamos o teste de provocação desde o dia 14 de junho e pode estar se perguntando o porquê de eu ainda oferecer produtos a base de soja. Isso acontece porque ainda tenho em casa muitos produtos a base de soja, resultante deste um ano da sua dieta de exclusão (leia o relato completo da descoberta da APLV, aqui).

E você, o que achou da mistura para o preparo de mingau com soja Soymilke sabor Farinha Láctea, da Olvebra? Comente!

Um abraço,

Mari.

12 comentários

  1. Para nós que temos o paladar acostumada com o leite de vaca, os produtos com soja são sempre diferentes, né? Mas a minha filha adorava esse mingau e consumiu sem problemas (ela é APLV) na fase das papinhas com frutas. Hoje, com 3 anos, já não quer mais, diz que é comida de bebê!

    • Mari Marchesin

      Olá, Luciana!
      Sim, é verdade. A minha filha iniciou a dieta do leite de vaca ainda muito nova e por isso aceitou facilmente todos os produtos de soja. Para nós é mais difícil, pois já temos o paladar mais apurado. Este é um ponto a nosso favor ao iniciarmos a dieta de restrição dos nossos filhos, né?
      Continue acompanhando a nossa história através do Blog Desafio Mamãe.
      Abraços, Mari.

  2. Adriana Mello

    Meu filho adora! Ele hoje tem 2 anos e desde que descobrimos que ele tem alergia a caseína, tudo que é farinha para ele tem que ser muito restrita. Ele faz uso da Vitalon de milho (unica que ele aceita bem) e quando o pediatra permitiu a introdução da soja em sua alimentação, achei essa mistura e desde então não deixo de usar. Mas nem sempre encontro.

    • Mari Marchesin

      Olá Adriana,
      Comprei a farinha Soymilke através do site da Olvebra. Dificilmente a encontrava em lojas físicas.
      Continue acompanhando a nossa história através do Blog Desafio Mamãe
      Um grande abraço, Mari.

  3. Maria do Carmo de Brito Fernandes

    Meu filho tem APLV, descobrimos quando ele tinha ainda alguns dias de vida, desde então sempre foi uma dificuldade para alimentá-lo especialmente quando começou a comer e ficar mais velho . Hoje ele tem 1 ano e o desafio era fazer ele engordar um pouquinho, pois sempre o achei muito magrinho e sem falar que o pequeno estava abusando frutas e resistia ao leite de soja, a farinha láctea de soja vem resolvendo este problema . Desde que começei a oferecer o “gagau” com esta farinha, ele adorou e vem pegando uma carninha, enfim, gostamos muito ! Apenas acho que deveria haver umas variações de sabores, já pode abusar e outros sabores ajudaria.

    • Mari Marchesin

      Olá Maria do Carmo,
      Que bom que ele vem aceitando o mingau e vem aceitando carnes. Procure por receitas sem proteína do leite de vaca aqui no blog clicando no menu APLV.
      E continue acompanhando a nossa história através do Blog Desafio Mamãe.
      Um abraço, Mari.

  4. Eliseu Júnior

    Posso dá essa farinha á minha filha sem problemas pois ela tem aplv?

    • Mari Marchesin

      Olá Eliseu,
      SOYMILKE é uma alternativa para substituir o leite animal, destinado a pessoas que não podem ou não querem beber leite. É feito com extrato de soja, conhecido como leite de soja. Para mais informações, consulte o site do fabricante: http://www.olvebra.com.br.
      Um abraço, Mari.

  5. Alessandra

    Boa tarde! Essa farinha pode ser dada com o aptamil pepte para bebês de 7 meses?

    • Mari Marchesin

      Olá Alessandra,
      Antes de fornecer qualquer alimento ao seu bebê, consulte o pediatra do seu filho.
      Continue acompanhando a nossa história através do Blog Desafio Mamãe.
      Um abraço, Mari.

  6. Clayci

    Minha duvida e se ela e uma farinha para misturar junto com a formula de soja, ou ela e uma formula com sabor de farinha?

    • Mari Marchesin

      Olá Clayci,

      Trata-se de uma farinha para misturar com o leite de soja.

      Um abraço,
      Mari.

Deixe seu comentário