Trufa e leite de soja em pó natural, da Olvebra

29 de Agosto de 2013

Como vocês já sabem, a minha filha é alérgica à proteína do leite, e por isso vivo em uma constante procura por produtos à base de soja. E hoje, trago a minha opinião sobre dois novos produtos que experimentamos recentemente da Olvebra.

 O primeiro produto é a trufa com recheio de pasta de avelã e chocolate sem lactose. De acordo com o site do fabricante, as trufas são bombons que podem ser consumidos por intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite e celíacos.

Experimentei a trufa, e em minha opinião, ela é realmente muito gostosa e bem parecida com a trufa comum. A minha filha gostou tanto que ela não queria parar de comer. Tive que dosar a quantidade de trufas que ela comeu durante o dia em que a experimentou. Portanto, nós aprovamos e recomendamos!

 

O segundo produto é o leite de soja em pó Soymilke Natural Lata. De acordo com o site do fabricante, o Soymilke também é indicado para intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite e intolerantes ao glúten.

Em minha opinião, ele possui sabor suave. Porém, mesmo diluído por completo em água morna, torna-se bastante perceptível de que se trata de leite em pó. Além disso, mesmo seguindo o modo de preparo conforme a recomendação da embalagem, ele fica bastante aguado.

De qualquer forma, preparei a mamadeira da minha filha com o Soymilke Natural e observei a reação dela ao experimentar o leite. Normalmente, quando apresento algum alimento novo para a minha filha, não costumo alertá-la de que aquele alimento é novo para ela para não influenciar em sua opinião sobre a novidade apresentada. Mas, mesmo assim, ela rejeitou o novo leite. Ela tomou cerca de 100ml do produto, e recusou o restante. Portanto, não aprovamos o leite de soja em pó Soymilke Natural, e continuaremos com a bebida de soja Original Naturis, da Batavo.

Além desses dois produtos, comprei a sobremesa de soja Soymilke Creme de Soja, também da Olvebra. Mas, como ainda não preparei nenhuma receita com o creme de soja, ainda não a experimentarmos. Assim que possível, farei um post com a opinião sobre ela.

E vocês, conhecem algum produto à base de soja para nos recomendar?

Abraços, Mari.

“Este post foi originado a partir da experiência da blogueira com os produtos informados, não contando com incentivo financeiro para sua publicação.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário