Fórmula infantil especial

23 de Janeiro de 2014

No post Leite de Soja, contei para vocês que o pediatra da minha filha receitou bebida a base de soja (mais conhecida como leite de soja) para alimentá-la a partir do momento da suspeita da sua alergia à proteína do leite de vaca ou intolerância a lactose. E contei também que, após 7 meses de uso da bebida a base de soja descobri que podíamos obter a fórmula infantil especial através de um programa do governo, mas que nunca demos continuidade no preenchimento da ficha de avaliação para isso. Porém, e se a criança possuir outras restrições alimentares, como alergia à soja?

Seja porque a fórmula infantil à base de proteína isolada de soja também possui custo elevado ou por não ser a mais recomendada para o seu bebê, o ideal é obter as fórmulas infantis especiais gratuitamente logo após a confirmação do diagnóstico da alergia à proteína do leite de vaca (APLV) através do preenchimento da ficha de avaliação pelo especialista.

É dever do Estado assegurar a todos os cidadãos o direito à saúde, disponibilizando os meios necessários ao tratamento adequado para garantir melhor qualidade de vida.

Para obter as fórmulas infantis especiais cada cidade tem um procedimento diferente, informe-se no sistema de saúde da sua cidade.

Clique aqui para assistir uma reportagem completa sobre o direto de tratamento especial para crianças com APLV.

Divulgue!

Um abraço, Mari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário