Praia das Toninhas

26 de Dezembro de 2014

Hoje é sexta-feira, a última de 2014, e para fecharmos com chaves de ouro, não podia deixar passar em branco o dia da dica de passeio/viagem com criança daqui do Blog Desafio Mamãe. Neste relato, contarei como foi a nossa experiência em nos hospedarmos à beira de uma belíssima praia de água transparente, a Praia das Toninhas, em Ubatuba, São Paulo.

Viajamos para a Praia das Toninhas na emenda do último feriado de consciência negra para comemorarmos uma data muito especial, nosso 7º aniversário de casamento, a boda de lã. Gosto de aproveitar essas ocasiões para fazermos algo diferente, sairmos da rotina e assim registrarmos a data em nossas memórias.

Chegamos à Praia das Toninhas, localizada a cerca de 240 Km da cidade de São Paulo, na sexta-feira, por volta das 15h. Como descemos a serra na sexta e não na quinta-feira, dia do feriado, evitamos o trânsito. Nos hospedamos no Hotel Recanto das Toninhas escolhido, principalmente, por ser “pé na areia” e oferecer o serviço de recreação infantil. Este hotel é membro da associação de Hotéis Roteiros de Charme desde 1996. Para quem não conhece, a associação é uma entidade privada sem fins lucrativos que selecionam membros anualmente pela variedade de suas características e personalidades independentes, segundo rígidos critérios quanto ao conforto, qualidade de serviços e responsabilidade sócio-ambiental,  sempre de forma economicamente viável e sustentável. Clique aqui para conhecer os outros 64 hotéis atualmente congregados.

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

Frente praia

Praia das Toninhas

Frente piscina

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

Recreação infantil durante o café da manhã

O atendimento do Hotel foi ótimo, ao chegarmos a bagagem foi descarregada pelo staff e a chave do carro ficou com o manobrista, responsável por guardar o veículo no estacionamento. O serviço de praia também foi excelente, bom atendimento e petiscos frescos e sequinhos. O serviço de quarto nos surpreendeu, após tomarmos banho para descermos para o jantar, as toalhas foram trocadas e as camas preparadas para dormirmos. As colchas foram retiradas e bombons foram dispostos sobre a cama. Ao descermos para o café da manhã, o serviço de quarto novamente entrou em ação deixando tudo pronto para o novo dia, as colchas foram repostas e as toalhas novamente trocadas.

Desde o primeiro dia demos preferência para curtirmos a praia, pois minha filha adora brincar na areia. Por isso, acabávamos trocando o almoço por lanches e aperitivos do quiosque.

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

Na última foto minha filha rendeu-se à piscina pois estava garoando. Como as piscinas são climatizadas, mesmo com garoa ou chuva leve a diversão pode continuar.

Na primeira noite, saímos para jantar e me arrependi amargamente, pois os restaurantes estavam lotados e com isso o atendimento demorado. Havia trânsito para circularmos entre os restaurantes e na avenida principal. Hospedando-se no Hotel Recanto das Toninhas, o meu conselho é fazer todas as refeições nos restaurantes do próprio hotel, como fizemos dalí para a frente.

O hotel é frequentado principalmente por famílias com crianças e casais da terceira idade. Por isso, na noite de sábado, houve uma programação especial para as crianças. Aconteceu o jantar do pijama, onde os responsáveis escolhem previamente o cardápio do pequeno e todas as crianças se encontram de pijamas no horário marcado para o jantar seguido de muitas brincadeiras. Inscrevi minha filha no jantar, mas infelizmente a baixinha dormiu antes do horário (afinal, gastou todas as suas energias durante o dia). Quando acordou, perguntou pelo jantar e chorou ao saber que o perdeu. Assim, questionei sobre a possibilidade do restaurante do hotel providenciar o prato que havia escolhido para ela e o meu pedido foi gentilmente atendido.

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

Em apenas 3 dias conseguimos nos divertir, descansarmos e celebrarmos mais um ano juntos, de muitos que estão por vir. A nossa estadia foi excelente e as condições da praia são ótimas, por isso recomendo sem sombra de dúvida a praia e o hotel que nos hospedamos. A última recomendação é escolher os dias de check-in e check-out fora dos dias de início e término de feriados, pois demoramos cerca de 7 horas de viagem para retornarmos para São Paulo.

Praia das Toninhas

Quer ver sua dica de passeio/viagem com criança aqui? Seja Colaboradora!

Um abraço,

Mari.

Deixe seu comentário