Cases para máscaras infantis personalizados

10 de Janeiro de 2022

Em 2021, minhas filhas completaram 11 e 5 anos de idade. O ano foi marcado pelo avanço da vacinação e pela retomada das aulas presenciais. Minha caçula voltou às aulas em janeiro e minha primogênita em setembro.

De acordo com o site do Governo de São Paulo, o Estado de São Paulo atingiu 78,49% da população com esquema vacinal completo contra a Covid-19 em 20 de dezembro de 2021. Se considerada apenas a população adulta, o Estado atingiu mais de 95% de pessoas vacinadas. No mesmo ano, também foi realizada a campanha anual de vacinação contra a gripe (Influenza).

Além da imunização, as doenças provocadas por vírus respiratórios podem ser prevenidas com hábitos como lavar bem as mãos com água e sabão, uso de álcool gel para higienização, uso de máscaras, manter ambientes ventilados e evitar o contato com pessoas com sintomas similares aos de gripe e resfriados.

O uso de máscaras é obrigatório em São Paulo desde 1º de julho de 2020. Na volta às aulas, foram essenciais as orientações sobre o uso correto das máscaras e a conscientização sobre a importância do uso da proteção facial para segurança individual e coletiva.

À princípio, optei pelas máscaras reutilizáveis. Depois, acabei preferindo as máscaras descartáveis pela praticidade. Contudo, nas escolas onde as minhas filhas estudaram no ano passado o tipo de máscara ficou à critério dos pais ou responsáveis.

A troca da máscara deve ser realizada quando ela estiver suja, úmida ou molhada ou a cada intervalo de duas a três horas. Para isso, providenciei cases para máscaras para as meninas. Assim, não há risco de se confundirem entre as máscaras limpinhas e sujinhas.

A dica de hoje são os cases para máscaras infantis personalizados da Tito e Mami Ateliê. Para a Maria Julia, além do duo de cases para máscaras, encomendei também necessaire e toalha para o kit higiene. Escolhi o tema joaninha para combinar com sua mochila e lancheira da personagem Ladybug.

Os cases para máscaras infantis personalizados (ou porta máscaras), a necessaire e a toalha possuem alta durabilidade, tanto é que faremos uso dos mesmos itens na volta às aulas de 2022.

Gostaram desta dica? Compartilhe!

Outras dicas para a volta às aulas:

Um abraço,

Deixe seu comentário